Abertas as inscrições para evento de capacitação sobre as Eleições 2016

Prefeitos e vereadores que buscam a reeleição podem participar do seminário “Eleições 2016”, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. A iniciativa tem como objetivo capacitar os candidatos sobre as regras vigentes para a propaganda eleitoral, prestação de contas de campanha e condutas vedadas durante o pleito. O evento está marcado para o dia 03 de agosto, mas os interessados já podem se inscrever pelo site do TCE.

A abertura será feita pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Valdecir Pascoal, que abordará o tema “O que a sociedade e os órgãos de controle esperam dos gestores públicos em tempos de crise”. A programação também prevê a participação de representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O encerramento será feitos pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, que falará sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e mecanismos legais de equilíbrio das contas públicas.

Todas as palestras ocorrerão na Escola Superior de Contas. Para mais informações entre em contato pelo telefone (65) 3613-7101.