TCM promove videoconferência sobre Índice de Efetividade da Gestão Municipal

O Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com o Instituto Rui Barbosa e demais Tribunais de Contas do Brasil, deu início a implantação do Projeto Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, que tem por objetivo avaliar o desempenho e incentivar a troca de experiências bem sucedidas entre os municípios brasileiros, bem como auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo controle externo. O IEGM será elaborado com informações das gestões municipais nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança da Tecnologia da Informação e estabelecer parâmetros de comparação entre administrações municipais de todo o país.

Desta forma, o TCM convida os prefeitos, controladores internos e secretários municipais das áreas envolvidas para a videoconferência com o tema “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”, que será realizada no dia 21 de julho, das 8:30h às 12:00h (1ª turma) e das 14h às 17:30h (2ª turma). O jurisdicionados da região metropolitana de Salvador poderão participar de forma presencial, na sede do Instituto Anísio Teixeira, e os demais, por meio de videoconferência, em um dos 27 municípios que são sedes das Diretoria Regionais de Educação.

O evento contará com palestras do Superintendente de Planejamento e Gestão do TCM, Luiz Humberto Castro de Freitas, do Superintendente de Controle Externo, Kleber Nogueira Moraes, da Diretora de Planejamento e Modernização, Cristiane Carneiro de Campos Costa, da Auditora Estadual de Controle Externo, Jucirene Argolo de Araújo Lima, e do Assessor da Superintendência de Controle Externo, José Barata.

A inscrição deve ser realizada através do site do TCM, na parte destinada a eventos (PUBLICAÇÕES – EVENTOS).

Clique aqui para realizar a inscrição

Data: 21/07/2016

Público Alvo: prefeito, controlador interno ou interlocutor designado e secretários das áreas envolvidas (educação, saúde, planejamento, aspectos fiscais, meio ambiente, infraestrutura administrativa voltada à prevenção e redução de riscos e desastres – cidades protegidas – e governança em tecnologia da informação).

Local origem: Instituto Anísio Teixeira – IAT, com transmissão por videoconferência para 27 sedes das Diretorias Regionais de Educação.

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.tcm.ba.gov.br/index.php/tcm-promove-videoconferencia-sobre-indice-de-efetividade-da-gestao-municipal/