Com início entre setembro e outubro, cursos abordam temas da gestão municipal

Gestores interessados em temáticas sociais poderão realizar cursos online gratuitamente, por meio da plataforma Edx. As capacitações são oferecidas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Há oportunidades em português e outros idiomas.

As próximas ofertas são para os meses de setembro e outubro. Os temas são variados e envolvem questões como o gestão de projetos para o desenvolvimento social, realidade macroeconômica nos países latinoamericanos, associações público privadas, entre outros.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores para o curso Liderando o Desenvolvimento Sustentável das Cidades. Com início previsto para o próximo dia 27 de setembro, ele será uma oportunidade para debater os desafios setoriais e conferir experiências práticas na área. O corpo docente conta com diversos especialistas e consultores.

O desenvolvimento sustentável das cidades é uma das bandeiras da entidade, que tem articulado diversas ações em parcerias com organismos internacionais nos últimos anos. Uma delas faz aproximação com as Nações Unidas para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 nos Municípios brasileiros.

Sobre o BID

Fundado em 1959, o Banco surgiu com a missão de subsidiar recursos para o desenvolvimento da América Latina e Caribe. Sua sede está localizada em Washington, nos Estados, contudo sua atuação é internacional. Oferece empréstimos, doações, assistência técnica, realiza pesquisas e promove capacitações. Tem o compromisso de compartilhar conhecimento sobre temas de desenvolvimento econômico e social.