Prazo para envio dos dados do IEGM foi prorrogado para 17-08

O Tribunal de Contas dos Municípios alerta que o prazo para envio do questionário relativo ao Projeto Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM foi prorrogado para a próxima quarta-feira (17/08). Os gestores podem acessar o questionário no site do TCM, através do ícone do IEGM, ou pelo link:

http://www.tcm.ba.gov.br/questionarios/iegm/arquivos/IEGM_Questionario_em_branco.pdf

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal é uma nova ferramenta adota pela TCM/BA que irá auxiliar no processo de planejamento, definição de prioridades e avaliação da qualidade dos serviços prestados pelas gestões municipais. O objetivo é fornecer informações comparativas aos gestores municipais de modo a orientar as decisões de políticas públicas a serem adotadas em benefício da população em áreas sensíveis como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Gestão Fiscal, Tecnologia da Informação, Planejamento e de Cidades Protegidas (ações de proteção à população contra desastres naturais).

O IEGM foi criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e foi aplicado com sucesso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais. Agora, além do TCM/Ba, tribunais de contas de todos o país adotaram a ferramenta, de modo a oferecer aos gestores parâmetros de comparação sobre políticas públicas implementadas e dar maior efetividade às ações dos órgãos de controle externo.