Inscrições abertas para a segunda edição de 2016 das reuniões do GTCON e GTREL

A segunda edição de 2016 das reuniões do Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis (GTCON) e do Grupo Técnico de Padronização de Relatórios e Demonstrativos Fiscais (GTREL), que serão entre 26 e 27 de outubro, já estão com as inscrições abertas. O período de inscrição vai até 6 de outubro e deverão ser realizadas por meio do Portal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O GTCON é o grupo responsável pela análise e pela elaboração de diagnósticos e estudos visando à padronização mínima de conceitos e práticas contábeis, plano de contas e classificação orçamentária de receitas e despesas públicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Já o GTREL é o grupo técnico responsável por elaborar análises, diagnósticos e estudos, visando à promoção, à harmonização e padronização de relatórios e demonstrativos no mesmo âmbito, destacando os previstos na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 101/2000.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o evento ocorrerá na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília, e ressalta que os gestores devem ficar atentos pois haverá a diferenciação na condição de representante e convidados na inscrição.

Quanto às distinções, ficou definido que representante do GTCON e/ou GTREL só terá permissão para se inscrever no evento GTCON e/ou GTREL para representantes e convidado só terá permissão para se inscrever na opção destinada para convidados.