Tesouro divulga distribuição das receitas de regularização de ativos a estados e municípios

Tesouro divulga distribuição das receitas de regularização de ativos a estados e municípios A Secretaria do Tesouro Nacional divulga hoje, 08/11, o detalhamento dos repasses, a Estados e municípios, da receita de Imposto de Renda (IR) arrecadada durante a vigência do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (Rerct).  

A Lei 13.254/2014, que instituiu o Rerct, dispõe que a arrecadação do IR resultante do programa será compartilhada com os entes, sendo 21,5% desse montante destinado ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) e 22,5% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os municípios recebem adicionalmente mais 2% dos valores arrecadados, via FPM, distribuídos nos primeiros decêndios de julho e dezembro (art. 159 da Constituição Federal).

Desde o início do programa, em abril de 2016, até o final de outubro, foram arrecadados pouco mais R$ 23,4 bilhões de Imposto de Renda.  Os valores recebidos foram transferidos decendialmente a Estados e municípios, sendo a primeira parcela repassada em 20 de abril. A parcela referente aos valores arrecadados entre os dias 20 e 31 de outubro será repassada na quinta-feira, 10/11.

Confira na tabela abaixo o detalhamento dos repasses do Rerct:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/-/tesouro-divulga-distribuicao-das-receitas-de-regularizacao-de-ativos-a-estados-e-municipios