UPB está presente no Seminário Novos Gestores em Brasília

O Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação de Municípios (CNM) começa nesta quarta-feira, 9 de novembro, com os eleitos e reeleitos da região Nordeste. O evento vai até o dia 11/11, sexta-feira. A União dos Municípios da Bahia vai estar presente com a participação da presidente da instituição baiana, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria e toda a delegação dos prefeitos da Bahia. Na ocasião a UPB estará com as associações do Nordeste recebendo os gestores eleitos e reeleitos para prestar informações sobre administração municipal.

A importância da atuação do movimento municipalista no Congresso Nacional e o impacto disso nos governos locais vai ser um dos destaques durante a ampla programação do encontro. Esclarecimentos sobre leis vigentes, como a que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), vão movimentar a plateia, que terá a oportunidade de fazer perguntas.

O tema desta quarta edição do seminário é Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade. “Vocês não imaginam a crise que vão enfrentar nesses quatro anos. Vamos alertar, vamos mostrar a realidade de forma transparente, sem panos quentes”, avisa presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Assim como ocorreu nas primeiras edições, os especialistas da Confederação estarão disponíveis nas instalações do evento para atender os participantes, que assumirão os cargos em janeiro do ano que vem. A Feira do Conhecimento, com a presença de parceiros e apoiadores, também estará em funcionamento durante todos os dias da programação, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF.