Sessão do Congresso que pode derrubar veto do ISS foi transferida para terça-feira (30)

Foi transferida para a próxima semana a sessão conjunta do Congresso Nacional que analisará os vetos presidenciais, o que inclui o veto à reforma do Imposto Sobre Serviços (ISS), o sexto item da pauta. A Presidência do Congresso confirmou data para a próxima sessão para terça-feira, 30 de maio.

A União dos Municípios da Bahia (UPB), por meio do seu presidente, Eures Ribeiro, que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa, está convocando os líderes municipais baianos para que sensibilizem seus parlamentares no sentido da derrubada do veto do ISS. “Está na hora de nós, prefeitos, mobilizarmos nossos parlamentares. Precisamos do quórum de maioria absoluta de 41 senadores votando não (para derrubarmos o veto) e a confirmação de maioria absoluta na Câmara com 257 votos”, declarou.

Atualmente o veto impede a redistribuição de cerca de R$ 6 bilhões, arrecadados com o imposto a todos Municípios do país. Portanto, a derrubada do veto garante uma melhor partilha do imposto e garante a justiça fiscal à Federação brasileira. A redistribuição do ISS incide sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde para onde de fato tais operações se realizam.

Com informações da CNMTweet

Prefeitura atendeu áreas afetadas por fortes chuvas em IlhéusVer todas