Fale com DAM, mais um canal de consulta do TCM para gestores

O Tribunal de Contas dos Municípios disponibilizou, nesta quarta-feira (14/06), o “Fale com DAM”, um novo canal de comunicação com os gestores municipais que tem por finalidade esclarecer dúvidas e divulgar decisões sobre temas de interesse dos administradores cujo entendimento já é pacificado entre os conselheiros do TCM. O projeto foi idealizado pela Diretoria de Assistência aos Municípios – DAM para fortalecer ainda mais o viés pedagógico da corte, no sentido de orientar e qualificar os jurisdicionados. 
O “Fale com DAM” funcionará como uma central eletrônica de consulta, disponibilizada no site do TCM, que permite aos jurisdicionados o registro de dúvidas para análise da equipe técnica da unidade, facilitando a comunicação e otimizando o tempo de espera por resposta. Também será possível o acesso a informes da DAM e, futuramente, o agendamento de atendimento presencial na sede da Corte de Contas.
O diretor da unidade, Vitor Maciel, acredita que o projeto vai permitir uma interação mais eficaz entre o TCM e os jurisdicionados.
No entanto, caso a consulta seja referente a matéria ainda não apreciada pela Corte, será necessário o cumprimento do rito formal de consulta, via ofício, protocolado e endereçado à Presidência do TCM.

ACESSE AQUI O CANAL