TRF: Enap oferece curso virtual sobre ética e serviço público

  A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para o curso virtual e gratuito “Ética e Serviço Público”, destinado a servidores e agentes públicos dos três Poderes, das três esferas de governo e a outros cidadãos interessados. Para se inscrever é necessário acessar o portal da Escola (www.enap.gov.br), em “Escola Virtual” > “Cursos” > Inscrições abertas.

    A ação educativa tem como principais objetivos possibilitar o reconhecimento das implicações éticas na prática profissional para assegurar a realização de procedimentos e decisões coerentes com os valores e princípios que regem o exercício da função. O curso também tem a finalidade de capacitar o participante na identificação dos principais avanços e desafios do serviço público.

    Os principais tópicos que serão discutidos ao longo do aprendizado são: desenvolvimento histórico da ética; dimensões cognitivas e atitudinais da ética; escolha e deliberação; virtudes e caráter; autonomia e responsabilidade; aspectos conceituais da vida pública; Estado, cidadania e império da lei; cargo público; prestação pública de contas (accountability); premissas da conduta ética da função e iniciativas governamentais.

     Mais informações sobre este e outros cursos oferecidos pela Enap podem ser encontradas no site da Escola.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região