Rede de Controle se reúne para planejar ações de combate à corrupção

Representantes da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado da Bahia se reuniram na sala de treinamento da ECPL do TCE/BA, na manhã desta segunda-feira (27.11), para deliberar ações conjuntas no Dia Internacional de Combate à Corrupção (8/12).

Na oportunidade, ficou decidido que haverá ações em dez municípios do interior do estado direcionadas à realização da fiscalização efetiva nas áreas de educação e saúde. A ideia é mobilizar a sociedade local para o exercício do controle social. Promotores, controladores e auditores das regiões farão, juntamente com a sociedade, uma caminhada até uma escola pública ou posto de saúde para verificar as suas condições de funcionamento.

Participaram da reunião representantes do TCU (auditores Pedro Suffredini e Andréa Galvão), do TCE/BA (auditores Henrique Pereira, Luciano Chaves e Karina Câmera), do TCM/BA (Ronaldo Santana), dos MPCs (procuradores-gerais de Contas Danilo Andrade e Danilo Diamantino), do MP (Promotor Luciano Taques) e da CGU (Antônio Argolo).