Abertas inscrições para ciclo de palestras sobre Educação. Eevento ocorre em abril

Nesta terça-feira, 6 de março, foram iniciadas as inscrições para o FNDE em Ação. O novo ciclo de palestras e capacitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) será realizado entre os dias 3 e 6 de abril, em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o prazo para confirmar presença no evento vai até o dia 9 de março.

Para participar do ciclo de palestras, é necessário realizar inscrição na Plataforma de Educação Corporativa do FNDE. Segundo o órgão, esse novo ciclo terá um formato diferenciado dos que costumam acontecer nas capitais.

O intuito da autarquia é capacitar os gestores sobre os mais diversos temas, levando informações técnicas. Entre eles, monitoramento e execução de obras, Plano de Ações Articuladas (PAR), Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e prestação de contas.

Como destaca a CNM, gestores educacionais e técnicos de todo o país poderão receber atendimento individualizado para solução de pendências e esclarecer dúvidas durante a capacitação.

Para a CNM, iniciativas como essas são positivas, uma vez que proporcionam aos gestores públicos oportunidade de aperfeiçoamento técnico, além de permitir minimizar problemas ou pendências que dificultam a gestão local.

Acesse aqui a Plataforma de Educação Corporativa FNDE