Gestores municipais podem participar do VIII Congresso Internacional de Custos

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que já estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade de Gastos no Setor Público. Os contadores e gestores municipais interessados em participar da agenda – prevista para os dias 15 a 17 de agosto, em Natal (RN) – podem realizar a inscrição on-line na página do evento.

A CNM explica que o congresso propõe o diálogo entre Estado, governo e sociedade na busca de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos por meio da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao Setor Público.

Em sua vertente acadêmica, o evento inclui o Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público – instituído em 2010 com o objetivo de fomentar a discussão da temática de informação de custos e melhoria da qualidade do gasto público, premiando trabalhos, artigos científicos e relatos de experiências.

8º Prêmio

Gestores e servidores municipais podem concorrer à oitava edição do prêmio relatando suas experiências de implantação e uso da informação de custos. Na ocasião, a CNM apresentará um painel sobre o papel da informação de custos na governança municipal.

O Prêmio é dividido em três (3) categorias de participação: estudantes de graduação, profissionais e relatos de experiências. Os trabalhos submetidos devem atender a um dos cinco (5) temas que norteiam a premiação: “informação de custos no setor público para avaliar resultado e desempenho”; “experiências de implantação de custos (casos práticos de aplicação)”; “abordagem tecnológica (TI)”; “qualidade do gasto no setor público” e “tópicos conceituais e contemporâneos de contabilidade aplicados ao setor público”.

Faça aqui a sua inscrição para o congresso. Confira aqui mais informações sobre o 8º Prêmio Chico Ribeiro