Evento acontece nesta terça para orientar a prestação de contas
A União dos Municípios da Bahia (UPB) promove nesta terça-feira, 04 de setembro, o debate técnico sobre “Os Programas Federais x Retirada das Despesas de Pessoal das Prefeituras”. O evento começa às 8 horas e segue até às 17h, tendo como público alvo os secretários de Finanças, procuradores, assessores jurídicos, controladores, contadores e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais.
As inscrições são gratuitas para municípios associados e podem ser feitas através do site www.upb.org.br até a segunda-feira, 03 de setembro. Quem perder o prazo pode se inscrever no local do evento.
Horário: 08h às 17h
Local: Auditório da UPB
3ª Avenida, 320, Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Salvador/BA
Informações: (71) 3115 5954 / 5951 Coordenação de Eventos e Capacitações
PROGRAMAÇÃO
08h – Acolhimento e Credenciamento
09h – Abertura
- Leonardo Minho – Superintendente da União dos Municípios da Bahia – UPB
- Isaac Newton – Coordenador Jurídico da UPB
09h15min – PAINEL: Aplicação da Normativa TCM/BA nº.03/2018, face as contas de 2017 e 2018
- A experiência do TCE de Minas Gerais. Facilitadora: Analice Carvalho Horta – Assessora Contábil da Associação Mineira de Municípios – AMM;
- A experiência do TCE de Rondônia. Facilitadora: Ivonete Rodrigues Caja – Assessora Jurídica da Associação Rondoniense de Municípios- AROM;
- Aplicação da Normativa TCM/BA nº.03/2018, face as contas de 2017 e 2018. Facilitador: Isaac Newton – Coordenador Jurídico da UPB.
11h - A Solução Contábil para as contas de 2017
Facilitador:
Marcos Vinicius – Membro do Conselho de Contabilidade da Bahia e Coordenador do curso de Pós-Graduação de Auditoria e Controladoria Pública da Universidade Católica do Salvador - UCSAL
11h40min - Debates
12h30min – Intervalo
14h30min – O Processo de Prestação de Contas de 2017
Facilitadores:
Isaac Newton – Coordenador Jurídico da UPB
Artur Matos – Consultor e Auditor da Prefeitura do Salvador
15h30min – Debate
17h – Encerramento