Atricon e CNM assinam acordo de cooperação técnica

“A gestão local é onde as coisas acontecem. Se nós prepararmos o gestor local, os servidores das nossas prefeituras, nós vamos com certeza construir um país melhor”. Com essas palavras, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, assinou acordo de cooperação técnica com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O acordo visa a preparar o gestor local e a equipe técnica de forma a garantir um melhor trânsito de informações contábeis e gerenciais entre os Tribunais de Contas e os Entes federativos, como reforça o presidente da Atricon, Fábio Nogueira. “Esse acordo de cooperação técnica simboliza esse espírito que preside o sentimento das duas instituições. Vamos estabelecer essa relação de compartilhamento e intercâmbio de experiências, de informações e tecnologias para que possamos desenvolver práticas que possam qualificar a gestão pública local”.

Em seguida, Glademir Aroldi reforçou a importância deste acordo entre as entidades. “Eu quero agradecer e reconhecer a importância deste momento, da importância de trabalhar no sentido de qualificarmos cada vez mais a gestão municipal. São os gestores locais que prestam a maior quantidade dos serviços públicos à população brasileira. É uma tarefa árdua, difícil, mas que, através deste acordo, tenho certeza que nós vamos avançar significativamente neste caminho”, finaliza.

A assinatura do acordo aconteceu na sede da CNM nesta quarta-feira, 21 de novembro. Estavam presentes, além dos presidentes das entidades, o 1º secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e representante do Instituto Rui Barbosa (Irb), Cézar Miol; e o consultor do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Antônio Renato Alves Rainha.

Por: Lívia Villela