Curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Inscrições: 20/11/2018 a 27/11/2018 - Realização: 03 a 06/12/2018

De 03/12/2018 a 06/12/2018
Local: ESAF/BA - Edif. Ministério da Fazenda - Avenida Jequitaia, s/n - Bairro Comércio - Salvador/BA - presencial
SALVADOR - BA


Objetivo do evento
Possibilitar a reflexão do participante quanto ao objetivo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público de fornecer informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade do setor público e suas mutações, em apoio ao processo de tomada de decisão, a adequada prestação de contas e o necessário suporte para a instrumentalização do controle social.

Público-alvo
Servidores e empregados públicos federais, prioritariamente, além dos demais servidores e empregados da administração pública estadual e municipal.

Pré-requisitos
Atuar na área contábil e financeira da instituição

Vagas
30

Tipo de oferta
aberto

Período de Inscrição
De 20/11/2018 a 27/11/2018

Valor da inscrição
Evento patrocinado pela ESAF. Não há cobrança de taxa de inscrição

Carga horária
16h

Horários


Conteúdo programático
Processo Histórico da Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Conceituação, Objeto e Campo de Aplicação; Patrimônio e Sistemas Contábeis; Transações no Setor Público; Registro Contábil; Plano de Contas Aplicado ao Setor Público; Demonstrações Contábeis (visão sistêmica).

Para fazer sua inscriçãoclique aqui

Facilitadores de aprendizagem
MARIA VALESCA DAMÁSIO DE CARVALHO SILVA


Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia, Graduação em Economia pela Universidade Católica do Salvador, Especialização em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro de Estudos de Pós-Graduação Olga Mettig, Mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia e Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia (FCC-UFBA) atuando na Graduação e Mestrado. Também atua como Vice-Chefe do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade desde Novembro/2014 e, desde março/2016 é Membro do Conselho Superior de Pesquisa e Extensão da UFBA (CAPEX). A partir de Junho/2017 passou a ser Membro do Conselho Superior de Ensino, pesquisa e Extensão (CONSEPE) e representante do CONSEPE no Conselho de Curadores da UFBA. Foi Coordenadora de Cursos de Ciências Contábeis- EAD em Universidades da rede privada de 2007 a 2013. Foi Professora de diversas disciplinas do Centro Universitário Jorge Amado -UNIJORGE e Professora-pesquisadora (CAPES) no Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal da Universidade do Estado da Bahia (UNEB-UAB) com as disciplinas Gestão Democrática e Participativa, Gestão Logística, Elaboração e Avaliação de Projetos, Processos Administrativos e orientando TCCs (entre 2012 e 2015). Atua na Especialização de Contabilidade Gerencial oferecido pela UFBA-Senac com a disciplina Gestão e Políticas Públicas desde 2014 até os dias atuais. Participou do Projeto "Minha Casa, Nossas Vidas" pelo CIAGS/UFBA entre maio de 2014 e 2015 com a disciplina Participação e Cidadania. Tem experiência na área de Educação Superior, lecionando disciplinas da área de Negócios e da área pública (contabilidade, economia e administração). É estudiosa da área de gestão pública, ciência política e metodologia científica e da pesquisa, com vários artigos publicados em Congressos e Periódicos.

Contatos
Inscreva-se no
 Curso de Contabilidade Pública

TUTORIAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO NOS EVENTOS DA ESAF

LINK COM ORIENTAÇÕES SOBRE OS CRITÉRIOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Data prevista para homologação das inscrições: 27/11/2018

(Dúvidas e sugestões) – envie email para cursosabertos.esaf.ba@fazenda.gov.br

Telefone: (71) 3254-5111 / (71) 3254-5501

Whatsapp: (71) 99721-5474

Local do Evento
ESAF/BA - Edif. Ministério da Fazenda - Avenida Jequitaia, s/n - Bairro Comércio - Salvador/BA



TUTORIAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO NOS EVENTOS DA ESAF

LINK COM ORIENTAÇÕES SOBRE OS CRITÉRIOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES


Data prevista para homologação das inscrições: 27/11/2018

(Dúvidas e sugestões) – envie email para cursosabertos.esaf.ba@fazenda.gov.br

Telefone: (71) 3254-5111 / (71) 3254-5501

Whatsapp: (71) 99721-5474Local do Evento
ESAF/BA - Edif. Ministério da Fazenda - Avenida Jequitaia, s/n - Bairro Comércio - Salvador/BA