Abertas as inscrições para o 5° mutirão de prefeitos no FNDE

A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação dos gestores educacionais para a correta utilização dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal

O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, está com inscrições abertas para a 5ª edição do Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação – Prefeituras. Conhecido também como Mutirão de Prefeitos, o evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, e tem como foco principal a capacitação e atendimento aos técnicos e gestores educacionais que atuam nas prefeituras.

 As inscrições devem ser feitas por meio do link https://www.fnde.gov.br/eventos. Nesta edição, serão disponibilizadas apenas 100 vagas.

Já no cadastro, os participantes terão a possibilidade de seleção de assuntos (pendências) a serem tratados durante o atendimento. Entre os principais temas estão o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Plano de Ações Articuladas. Os gestores também receberão orientações quanto à operacionalização de módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec), Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e Sistema para habilitação de Entidades (Habilita).

Transmissão ao vivo

O Mutirão de Prefeitos ocorrerá na sede do FNDE, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco F, Edifício FNDE), das 8h às 18h, e conta com transmissão ao vivo. Para acompanhar, bastar acessar  o canal do FNDE no Youtube.

A 4ª edição do evento será nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de maio, e já está com vagas esgotadas. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o mesmo link.

Mais Brasil:  FNDE em Ação pela Educação

O FNDE tem empreendido esforços para capacitar os gestores quanto à correta execução dos programas educacionais do Governo Federal. Além de promover o Mutirão de Prefeitos, o Mais Brasil: FNDE em Ação Pela Educação está presente no Congresso Nacional com uma iniciativa que tem como público-alvo os assessores parlamentares. Fora de Brasília, estão previstos 10 eventos em 2019. O primeiro ocorreu em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 23 e 24 de abril, o segundo em Canoas/RS, nos dias 22 e 23 de maio, e o próximo será em Florianópolis/SC, nos dias 4 e 5 de junho.