CNM Qualifica gira o Brasil para levar conhecimento a gestores municipais; confira agenda de setembro

Com objetivo de qualificar mais de seis milhões servidores municipais, o projeto CNM Qualifica, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ) em parceria com as entidades municipalistas estaduais, promoverá no mês de setembro 25 cursos.

Nesta semana, Campo Grande (MS) receberá entre os dias 3 e 4 de setembro, a palestra sobre Plano Diretor. O mesmo tema será abordado em Cuiabá (MT) entre os dias 5 e 6. O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) será assunto do evento em São Paulo (SP), no dia 13 de setembro.

Já Fortaleza (CE), no dia 16 deste mês, sediará a palestra sobre saúde. Prática em Processo Legislativo Municipal será tema de palestra em Belém (PA) no dia 17. Também no dia 17, o tema O papel dos Municípios na rede socioassistencial será debatido em Aracajú (SE).

Dia 18, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social serão destaque em Vitória (ES), Teresina (PI) e Maceió (AL), respectivamente. O papel dos Municípios na rede socioassistencial também será debatido pelos gestores Recife (PE) e Prática em Processo Legislativo Municipal em Amapá (AP), os dois no dia 19 de setembro.

Educação e Meio Ambiente serão tema de eventos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo no dia 20. O dia 24 será cheio e terá quatro eventos nas cidades de Porto Alegre (RS); Porto Velho (RO); Montes Claros (MG) e Vitória (ES). Nesses Municípios os temas serão: Captação de Recursos e Plataforma + Brasil; Financiamento das Políticas Públicas; A Comunicação nos Municípios; e Controle Interno, respectivamente.

Gestão de Resíduos será debatido pelos servidores municipais nos dias 24 e 25 de setembro no Município de Campo Grande. Também nos dias 24 e 25, Palmas (TO) receberá a palestra sobre Matriz de Saldos Contábeis (MSC). Alternativas para o incremento das receitas municipais; Financiamento das Políticas Públicas; e Rotina de Compras serão temas do dia 26 em Ponta Grossa (PR); Manaus (AM) e João Pessoa (PB), respectivamente.

Dias 26 e 27, João Pessoa (PB); Cuiabá (MT); e Goiânia (GO) terão como temas: Rotina de Compras; Gestão de Resíduos e Matriz de Saldos Contábeis (MSC). E para fechar o mês o evento será em Natal (RN) sobre Rotina de Compras.

As inscrições são gratuitas. A recomendação da CNM é de que a participação seja confirmada previamente. Após a homologação da inscrição, basta apresentar, no dia do evento, documentos de identificação (RG e CPF) e o número de matrícula do servidor na Prefeitura ou Câmara Municipal.