UPB realiza curso virtual com ações de enfrentamento ao coronavírus

Capacitação acontece nesta quinta-feira (23), das 10h às 11h30, pelo youtube

A União dos Municípios da Bahia (UPB) está desenvolvendo uma série de ações virtuais para auxiliar os municípios nesse momento de dificuldades frente à crise causada pela pandemia de coronavírus.  Entre elas está a realização do curso “O Município e as ações para o enfrentamento ao coronavírus”, nesta quinta-feira, dia 23 de abril, das 10h às 11h30, pelo youtube.
“Estamos atravessando um momento de desafios sem precedentes. A gente precisa se reinventar e a UPB está, como sempre, ao lado do gestor baiano. Levamos a voz dos prefeitos ao participar de reuniões estaduais, regionais e nacionais. E agora estamos inovando com capacitações virtuais para as equipes técnicas das prefeituras”, disse o presidente da UPB, vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.
Entre os assuntos discutidos na capacitação estão principais atos administrativos de estruturação para o enfrentamento; estudo local sobre contenção de despesas correntes - servidores e contratos; assistência social e merenda escolar; recomendações da rede de controle; e situação de emergência e estado de calamidade pública.
O superintende da UPB, Leonardo Minho, e o coordenador jurídico, Lucas Mollicone, são os palestrantes da capacitação que tem como público-alvo os secretários de finanças, administração, assistência social, educação e procuradores jurídicos. Capacitações com outros temas de interesse dos gestores públicos serão realizadas pela UPB entre os meses de abril e maio.

Serviço
Capacitação: O Município e as ações para o enfrentamento ao coronavírus
Data: 23 de abril - quinta-feira
Horário: 10h às 11h30
Transmissão pelo youtube