UPB Debate os impactos da pandemia nas eleições 2020

Diante do agravamento da pandemia do coronavírus e das medidas de restrição de aglomeração impostas vieram à tona dúvidas sobre as eleições municipais, previstas para outubro deste ano. Pensando nisso, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realizará o UPB Debate com o tema “Eleições Municipais e a Pandemia do Coronavírus, uma realidade possível?”. O debate online será nesta sexta-feira, dia 22 de maio, às 15h30, pela plataforma digital Meet Hangouts.

Com o objetivo de discutir as eleições municipais de 2020 e os reflexos do quadro de pandemia para o processo eleitoral, o evento tem inscrições gratuitas no site www.upb.org.br. Para discutir o tema foram convidados os advogados, Tiago Ayres, especialista nas áreas pública e eleitoral, com atuação nos tribunais superiores e professor de Direito Eleitoral do CERS/Múltipla, e Carlos Medrado, especialista em Direito Público, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-BA e da ABRADEP, que serão mediados pelo coordenador interino do Jurídico da UPB, Lucas Mollicone.

Entre os assuntos centrais discutidos no debate estão os Prazos Eleitorais; o Cenário nacional e as novidades para as eleições 2020; e Elegibilidade e Ações de assistência social e propaganda institucional em ano eleitoral.  A UPB segue dando continuidade a realizações de capacitações online com outros temas de interesse dos gestores públicos.

Serviço

UPB Debate: Eleições Municipais e a Pandemia do Coronavírus, uma realidade possível?
Data: 22 de maio (sexta-feira)
Horário: 15h30
Plataforma digital: Meet Hangouts